Cria do Fla, Reinier é diagnosticado com lesão e prazo de recuperação pode ser de 15 dias

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo fez muito sucesso em 2019, com um estilo de jogo diferenciado, e uma joia da base brilhou em meio ao forte elenco rubro-negro. Trata-se de Reinier. O jogador, no entanto, foi vendido para o Real Madrid, da Espanha, e não faz mais parte do plantel rubro-negro. Em Madrid, o meia foi integrado ao time principal no dia 27 de maio, mas, após se destacar, foi diagnosticado com lesão e deve ficar afastado dos treinamentos por duas semanas.

De acordo com o jornal ‘AS‘, Reinier sofreu uma ruptura no bíceps femoral da perna direita. A contusão aconteceu em um treinamento na última sexta-feira (19), mas foi diagnosticada pelo departamento médico do Real Madrid apenas nesta segunda (22). O prazo para que o meia esteja 100% recuperado é de cerca de 15 dias.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Reinier ainda não pode atuar pelo time principal do Real Madrid, pois o número de jogadores extracomunitários relacionados já está no limite com os brasileiros Vinícius Júnior, Rodrygo e Militão. Porém, Zidane tem gostado do meio-campista. A personalidade demonstrada pelo ex-Fla tem sido o diferencial em meio aos craques merengues.

— Vejo ele bem. É um jogador de futuro, ainda é muito jovem e acaba de chegar. Está com a gente, mas lamentavelmente se machucou na perna ainda quinta-feira e não sabemos exatamente o que ele tem. Mas nestes dias que ele esteve com a gente, mostrou que tem qualidade e futuro -, respondeu o técnico do Real ao Esporte Interativo, na última semana.

Reinier foi vendido por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões na cotação da época). Revelado na categoria de base do Flamengo, o meia entrou em campo em 15 oportunidades pelo time profissional, balançou as redes em seis oportunidades e deu duas assistências com o Manto Sagrado.

Compartilhe com os amigos

Veja também