Difícil de parar! Jornais europeus destacam ‘renascimento’ de Gerson desde sua chegada ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM

Desde que chegou ao Flamengo, em julho de 2019, o meia Gerson se tornou um verdadeiro ‘coringa’ no esquema do adotado pelo treinador Jorge Jesus. Nas últimas semanas, o jogador virou protagonista na cobertura esportiva do Brasil – e do exterior por conta de algumas especulações envolvendo seu nome. Contratado junto a Roma, da Itália, o atleta rubro-negro, de apenas 22 anos, virou destaque em jornais europeus como na ‘Gazzetta dello Sport’ e na Forbes, revista de negócios americana.

Na última quinta-feira (11), a Gazzeta classificou Gerson como “a estrela do mercado” europeu no momento. Além disso, o veículo deixou em dúvida se os italianos tomaram a decisão mais correta ao deixar o meia voltar para o futebol brasileiro sem tanta resistência. Outro fator abordado pelo portal foi o crescimento do volante sob o comando do treinador Jorge Jesus, apontado como um dos maiores responsáveis pela evolução do jogador.

Já a Forbes, ‘questionou’ quem é o atleta que despertou o interesse de grandes clubes estrangeiros. Tudo isso, devido às supostas ofertas de Borussia Dormund, Chelsea e Tottenham pelo jogador nas últimas semanas. A revista destacou que o Flamengo, apesar dos rumores, nega ter recebido propostas oficiais pelo meio-campista. Mas ressalta que, caso seja oferecido um valor de 40 milhões de euros, a cúpula rubro-negra terá que abrir discussão sobre o negócio.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Gerson custou cerca de R$ 50 milhões ao cofres rubro-negros por 100% dos direitos econômicos, assinando um vínculo até o fim de 2023. No clube desde 2019, o atleta conquistou a Copa Libertadores, Brasileiro, ambos na temporada passada; e Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara já em 2020 – antes do futebol ser paralisado por consequência da pandemia mundial da Covid-19.

Compartilhe com os amigos

Veja também