Diretor da Conmebol revela pressão da FIFA para que as Eliminatórias comecem em setembro

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

A pandemia do novo coronavírus afetou diretamente o calendário do futebol esportivo na América do Sul. Além do campeonato nacionais, Libertadores e Sul-Americana, as Eliminatórias foram suspensas, mas já tem uma possível data para começar. Por vontade da FIFA a disputa pelas quatro vagas na Copa do Mundo do Catar deve ser iniciada em setembro.

Em entrevista ao jornal Olé, Gonzalo Belloso, diretor adjunto da Conmebol, falou sobre a determinação da FIFA em começar a disputa das Eliminatórias em três meses.

– A Fifa tem um calendário definido e eles insistem em começar a classificação (para a Copa do Mundo 2022) em setembro. Na semana passada estivemos reunidos e eles nos ratificaram isso.

– Ninguém quer apressar os passos (para a volta do futebol). Seria espetacular que se pudesse jogar porque isso significa que o coronavírus retrocedeu -, concluiu.

O Flamengo segue atento ao andamento dessa situação, pois é o principal clube do Brasil e tem tido jogadores convocados nas últimas lista de Tite. Gabigol, Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro foram nomes que apareceram nas últimas listas do treinador.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

Compartilhe com os amigos

Veja também