FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
O centro de treinamento George Helal, conhecido popularmente como Ninho do Urubu, se tornou um dos CTs mais modernos da América Latina. Atendendo toda a delegação do futebol profissional do Flamengo e também todas as categorias de base, o Ninho está passando por um processo de substituição da grama por uma mais adequada às estações mais frias do ano.
Leandro Leme, diretor do centro de treinamento, falou sobre a importância do processo de troca da grama ‘comum’ para a de inverno. Segundo ele, fazer essa substituição é fundamental para que o campo suporte receber as atividades diárias dos atletas. A ideia é que o campo 1 do Ninho esteja liberado até o próximo fim de semana.
— Os campos de futebol são a parte fundamental para a preparação dos atletas. No inverno, a grama natural daqui (do Ninho) é conhecida como bermuda. Ela não cresce e estabiliza. Nessa parte de inverno, de junho até setembro, a gente faz um consórcio com outra grama. Deixando macio para suportar as atividades dos atletas -, disse antes de completar:
— Para a plantação, usamos uma semente. A preparação dura uma semana e depois de jogada semente, adubação e areia, dura uns 15 dias. O campo 1 estará liberado no fim de semana – finalizou.
Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!
Além do Ninho do Urubu, a Greenleaf, empresa responsável por cuidar do gramado do centro de treinamento, também está fazendo a manutenção do Maracanã. A ideia é que o campo do estádio esteja em perfeitas condições para voltar a receber os jogos de futebol – até então paralisado devido à pandemia da Covid-19.
Após diversas reuniões à distância, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) e a maioria dos clubes da Série A que disputam o torneio (exceto Fluminense e Botafogo), chegaram a um acordo. A competição retorna na próxima quinta-feira (18), às 21h, com um duelo entre Flamengo x Bangu, pela penúltima rodada da Taça Rio.