Dirigente do Flamengo garante direito à transmissão os jogos: “Estudamos a legislação”

FOTO: TOMAZ SILVA / AGÊNCIA BRASIL

Vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee abriu o jogo sobre a Medida Provisória 984/2020, que alterou a Lei Pelé sobre os direitos de transmissão dos jogos. Em entrevista ao Coluna do Fla, o dirigente afirmou que a legislação foi estudada ‘com toda atenção’ e garantiu a posição do Rubro-Negro sobre a exibição das partidas.

O Flamengo estudou a legislação com toda atenção, de fato, o flamengo tem o direito de passar os jogos. Todos os jogos que o Flamengo é mandante podem ser transmitidos, independente de qualquer anuência, de qualquer outra pessoa, seja clube ou emissora de televisão. A gente tá dizendo que essa MP é a Lei Áurea do futebol – explicou


Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!


Com a publicação da MP, o direito de transmissão passa a ser de responsabilidade do mandante do confronto. Isso significa que, mesmo sem acordo com a Rede Globo, detentora dos direitos de todos os outros clubes da série A do Campeonato Carioca, o Flamengo pode transmitir os jogos em que foi mandante e negociar a exibição da forma como preferir.

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *