“É o maior parceiro comercial e não planejamos não estar com ela”, comenta dirigente do Flamengo em relação à Globo

Compartilhe com os amigos

Vice-presidente de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), voltou a falar sobre o Campeonato Carioca e as divergências entre o Rubro-Negro e a Rede Globo, mas ressaltou o poder da parceria com a emissora e garantiu que todos os outros contratos serão cumpridos.

A Globo é o maior parceiro comercial do Flamengo e não planejamos não estar com ela. Mas entendemos que divergimos no assunto Carioca. Todos os outros contratos serão cumpridos -, afirmou o dirigente, em contato com o repórter Gustavo Henrique Dando Choque.

A queda de braço entre o Flamengo e a Rede Globo, sobre os direitos de transmissão do Campeonato Carioca, se intensificou nos últimos dias. Após a publicação da Medida Provisória 984, que dá plenos poderes ao mandante da partida para negociar a exibição dos jogos, as partes têm discutido sobre um possível direito do Mais Querido em transmitir os seus duelos.

Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!


Na opinião da emissora, o Rubro-Negro não tem o direito de transmitir os jogos do Carioca, visto que ela é detentora dos direitos de exibição de todos os outros times do campeonato. No entanto, a MP tem caráter de urgência, com vigência imediata, o que dá ao Flamengo o sinal positivo para exibir as partidas em que for mandante.
Na última quarta-feira, a Globo entrou com um pedido de tutela antecipada, visando proibir a transmissão dos jogos do Flamengo. A justiça deu ao Rubro-Negro 24 horas para responder a ação movida pela emissora. Até o momento, o juiz não deu o parecer sobre exibição do Carioca. Todavia, em comunicado direcionado aos torcedores, o Mais Querido garantiu a transmissão do duelo contra o Boavista, marcado para o próximo dia 01.
Compartilhe com os amigos

Veja também