Em meio à polêmica com volta do Carioca, Fluminense começa a treinar nesta sexta

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLUMINENSE

Após três meses sem entrar em campo por conta da pandemia do novo coronavírus, o Flamengo volta ao Maracanã para um jogo oficial. Dessa vez, o Rubro-Negro encara o Bangu, em partida válida pela retomada do Campeonato Carioca. A competição, no entanto, vive um momento de tensão, pois Botafogo e Fluminense foram contrários ao retorno do estadual. O Flu, por sinal, sequer voltou a treinar, mas já tem data para começar os treinamentos.

 

O Fluminense informou, nesta quinta-feira (18), que o elenco irá voltar aos treinos nesta sexta (19), no centro de treinamento Carlos Castilho. O plantel, que vinha fazendo atividades de forma remota, foi submetido a testes para coronavírus no começo desta semana, assim como os funcionários. Mesmo assim, o Tricolor não esconde a insatisfação com a retomada do Campeonato Carioca.


Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!



O presidente do Fluminense,Mário Bittencourt, confirmou que vai à justiça desportiva para modificar a tabela que foi divulgada nesta semana
, na tentativa de postergar os dias em que o Tricolor teria que entrar em campo. Isso porque, o time de Odair Hellmann tem que enfrentar o Volta Redonda, na segunda-feira (22), no Maracanã, mas a falta de tempo hábil para preparar os atletas impede que isso aconteça.

Nesta quarta-feira (17), jogadores do Fluminense publicaram um manifesto contra o retorno do Estadual, afirmando não se sentirem confortáveis diante dos atuais números da pandemia de coronavírus e ressaltando o tempo necessário de treinamento. O Campeonato Carioca, no entanto, volta mesmo nesta quinta (18), às 21h (horário de Brasília), em um Maracanã sem público, com o duelo entre Flamengo e Bangu.

Veja nota do Fluminense:

As atividades da equipe profissional do Fluminense no Centro de Treinamento Carlos Castilho estão marcadas para recomeçar nesta sexta-feira (19/06), com protocolo especial em relação à pandemia do Covid-19. Enquanto não houver controle da pandemia, os treinos serão fechados à imprensa e as coletivas acontecerão de forma virtual, em formato a ser divulgado posteriormente”

Compartilhe com os amigos

Veja também