Em reunião arbitral, dirigente do Fla relembra acordo para volta do Carioca e alfineta rivais: “Querem mudar isso com chantagens”

Compartilhe com os amigos
FOTO: REPRODUÇÃO
Nesta terça-feira (16), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro convocou mais uma reunião arbitral com clubes da série A para discutir o retorno do Campeonato Carioca. Após a liberação das autoridades, ficou decidido reiniciar a competição ainda esta semana. No entanto, Botafogo e Fluminense voltaram atrás e não querem entrar em campo. Durante a reunião, Cacau Cotta, diretor de relações externas do Flamengo, relembrou o acordo pré estabelecido entre as partes e cutucou os rivais.

Essa discussão não começou agora e teve a participação de todos, inclusive os médicos das equipes. que decidiram voltar quando tivesse autorização dos órgãos governamentais. Dois clubes querem mudar isso com chantagens –, afirmou o dirigente, conforme divulgado pelo jornalista Venê Casagrande.
Mesmo sem a liberação das autoridades para o retorno dos treinamentos e competições, durante a pandemia, diversas reuniões foram organizadas pela Ferj, em parceria com os clubes. Nos encontros, que contaram com a participação dos médicos de todas as equipes, foi elaborado um protocolo visando a volta do campeonato, chamado de ‘Jogo Seguro’.

Não perca tempo, peça a nova camisa 2 do Flamengo!


Durante as reuniões, todos os clubes acordaram que, assim que as autoridades dessem o ‘ok’ para o retorno, as equipes retornariam às atividades e dariam reinício ao Carioca. Além disso, todas as recomendações de segurança do protocolo foram aprovadas com unanimidade, inclusive pelos representantes de Botafogo e Fluminense que, agora, são contrários à volta do campeonato.
Compartilhe com os amigos

Veja também