FOTO: THIAGO RIBEIRO/AGIF
Nesta segunda-feira (01), Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, esteve em uma reunião com Jorge Jesus para discutir a renovação de contrato do português. Participaram do encontro, realizado no Ninho do Urubu, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo do Mengão, Bruno Spindel, que lidam diretamente com as contratações do clube. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, que ressaltou que as conversas foram positivas.
De acordo com o jornalista, as partes já entraram em acordo sobre a questão salarial e financeira, inclusive no que diz respeito a bonificações por possíveis títulos (que será colocado em contrato). No entanto, Venê destacou que, apesar de o Mais Querido considerar o resultado da reunião como positivo, algumas questões ainda precisam ser ajustadas.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Conforme Venê, o Flamengo e Jorge Jesus ainda não bateram o martelo sobre o tempo de contrato. O Rubro-Negro deseja a renovação até o final de 2021, quando se encerra a gestão de Rodolfo Landim. Todavia, o Mister quer renovar apenas por mais um ano, ou seja, até o meio de 2021, visando a janela de transferência e uma possibilidade de assumir um clube europeu. No entanto, ainda segundo o jornalista, o Mengão estuda ceder no tempo de renovação, caso o Mister abra mão de outro quesito do tempo de contrato (o item em discussão não foi revelado).
Ainda que o Flamengo esteja otimista com as tratativas e espere um desfecho positivo, Venê Casagrande alertou sobre um ‘mal estar’ entre os representantes de Jorge Jesus. Isso teria acontecido porque, segundo o jornalista, eles não foram convidados para a reunião desta segunda. Conforme Venê, o staff Bruno Macedo, principal representante do Mister e responsável por lidar diretamente com a renovação, não foi chamado para o encontro.
O jornalista informou ainda, que entrou em contato com um dos representantes de Jorge Jesus, e questionou sobre uma possível não renovação. Segundo ele, a resposta foi: “se não renovar, não renovou. O mundo não vai acabar”.
Nesta segunda-feira (01), Jorge Jesus completou um ano à frente do Flamengo e protagonizou uma trajetória muito vitoriosa, sendo considerado um dos maiores técnicos da história do Maior do Mundo. O vínculo entre o Mister e o Mengão se encerra no próximo dia 19, mas a Maior Torcida do Mundo espera, ansiosamente, uma resposta positiva do português.