Everton Ribeiro comenta ‘necessidade de adaptação’ para volta do futebol, mas garante: “Vamos estar preparados”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Visando a retomada do futebol Carioca, no último mês, o Flamengo reabriu o Ninho do Urubu e deu início aos treinamentos. Respeitando todas as recomendações das autoridades, os jogadores e comissão técnica já se preparam para a volta das competições. Em entrevista coletiva, Everton Ribeiro ressaltou a necessidade de adaptação para o retorno dos campeonatos, mas garantiu que o Mais Querido estará preparado para entrar em campo.

Vamos ter que nos adaptar a essa nova maneira. As equipes que jogam em casa não vão ter tantas vantagens quando tinha antes com a torcida. Temos que ir pensando nisso e nos preparando, principalmente no psicológico, para saber que é um novo momento, sem torcida e, por isso, temos que estar atentos. Vamos estar preparados para quando voltar -, disse o capitão.

Em 2019, a Maior Torcida do Mundo protagonizou verdadeiros espetáculos no Maracanã, onde o Flamengo mandou a maioria dos jogos da temporada. A Nação rubro-negra jogou junto, influenciou diretamente no sucesso do Mais Querido no ‘ano mágico’ e provou que o 12º jogador do Mengão ganha jogo, sim. Agora, em um possível retorno das competições, em primeiro momento, de portões fechados, a equipe vai precisar aprender a contar apenas com a energia de cada torcedor, que não poderá comparecer aos estádios.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na preparação para a volta gradual do futebol, além de seguir todas as regras das organizações de saúde, o departamento médico do Flamengo elaborou um protocolo de segurança para a retomada das atividades. As medidas desenvolvidas pelo Rubro-Negro têm servido de inspiração para outros clubes, federações e modalidades.

Compartilhe com os amigos

Veja também