Everton Ribeiro fala sobre a redução salarial dos jogadores do Flamengo: “Sempre nos deixamos à disposição”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL

Nesta quarta-feira (10), após o treinamento no Ninho do Urubu, o meia Everton Ribeiro respondeu algumas perguntas enviadas por jornalistas, em uma coletiva transmitida pela Fla TV. O jogador foi um dos responsáveis por conduzir a negociação, entre o elenco e o clube, para a redução de salário, medida adotada por conta da pandemia do novo coronavírus.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


– Na hora que o Flamengo chamou, sempre nos deixamos à disposição. Foram reuniões rápidas, perguntamos pelos funcionários e falaram que isso era de cima. A gente estava à disposição antes do corte, mas esperou um pouco. Na hora do corte, a nossa equipe foi coesa e discutimos com a diretoria, e passávamos para o grupo. O grupo aprovava e tinha 100% de aceitação. Isso foi rápido, não durou uma semana. A gente procurou ser o mais rápido possível para ajudar o Flamengo, que tanto nos ajuda.

A iniciativa dos jogadores aconteceu após o clube demitir 62 funcionários no início do mês de maio. Os três capitães da equipe, Everton, Diego Ribas e Diego Alves, foram os responsáveis pela condução da negociação com Marcos Braz e Bruno Spindel, representantes do Flamengo. No fim, o acordo foi de uma redução de 25% dos salários de maio e junho e a postergação do pagamento dos direitos de imagens, a serem pagos somente em janeiro de 2021.

Compartilhe com os amigos

Veja também