Ex-presidente do Flamengo, Bandeira emite nota após nova polêmica e avisa: “Vou me defender na justiça”

Compartilhe com os amigos

FOTO: UOL

Na última quinta-feira (18), o Presidente da República assinou a Medida Provisória 984, que garante ao clube mandante o direito de negociar os direitos de transmissão. Após a divulgação da MP, surgiram rumores de que o ex-mandatário do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, teria assinado um contrato de streaming com a Rede Globo sem aprovação dos conselheiros. 


Não perca tempo, peça a nova camisa 2 do Flamengo


Dessa forma, neste domingo (21), Bandeira utilizou a sua conta no Twitter para falar sobre o caso. 

Confira o pronunciamento na íntegra:

 “Fui surpreendido ontem com mais uma acusação irresponsável, desta vez sobre um aditivo ao contrato de direitos de transmissão que eu teria assinado sem autorização do conselho deliberativo. Essa acusação leviana foi imediatamente repercutida em redes sociais e grupos de WhatsApp por pessoas que constantemente me atacam e ofendem. Sobre o caso em si, é óbvio que é um absurdo, embora certos absurdos já não mais me surpreendam. Durante os meus 6 anos na presidência do Flamengo, eu nunca assinei nenhum documento sem que ele tivesse passado por uma análise prévia do nosso departamento jurídico, que era reconhecidamente competente e, por isso mesmo, jamais teria me encaminhado para assinatura qualquer contrato que não tivesse sido aprovado pelos poderes competentes, nesse caso o Conselho Deliberativo. Desconheço as razões que levaram essa pessoas a cometer mais essa irresponsabilidade. É possível, contudo, observar mais um padrão na forma como essas notícias se espalham: partem sempre das mesmas pessoas, que se utilizam dos mesmos veículos. Não sei a serviço de quem, nem quero saber. No entanto, em vista dos repetidos ataques, vou deixar de ignorar as ofensas e vou passar a me defender na justiça, que certamente dará o tratamento adequado a esses episódios recorrentes e lamentáveis.”

Confira a publicação: 

No entanto, também neste domingo (21), o atual presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, esclareceu que existe, de fato, uma cláusula que menciona o serviço de streaming no contrato vigente com a emissora. 

Compartilhe com os amigos

Veja também