Flamengo aguarda data para decisão da Champions League e ‘liga alerta’ com contratos no fim; elenco deve sofrer alterações

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

Devido à pandemia mundial causada pela Covid-19, diversas competições esportivas foram canceladas, paralisadas ou adiadas. A Federação Internacional de Basquete (FIBA), por exemplo, resolveu suspender a reta final da Champions League Américas da modalidade, competição equivalente à Libertadores. No entanto, assim como diversos campeonatos, a entidade estuda as possibilidades envolvendo o retorno da BCLA para o segundo semestre de 2020.

Ainda em processo de análise, a FIBA pré-definiu que a Champions retorne entre o final de setembro e o início de outubro. Conforme apurado pela reportagem do Coluna do Fla, a entidade deve definir as datas nos próximos dias para encerrar a competição dentro de quadra, com um vencedor. Antes da série melhor de três das finais, a última partida da chave da semi entre as equipes argentinas Quimsa e San Lorenzo precisará ser realizada para definir quem será o adversário do Flamengo na grande decisão.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


Após vencer o Instituto de Córdoba, da Argentina, por 2 a 0 na série, o Orgulho da Nação se garantiu na final da Champions. Com a melhor campanha da competição, o Flamengo terá a chance de disputar a decisão ao lado de sua torcida. Entretanto, a equipe rubro-negra deverá sofrer grandes alterações. Com os contratos dos jogadores e até mesmo do técnico Gustavo de Conti perto do fim – os vínculos se encerram entre os dias 15 e 30 de junho – o time terá que ser revisto e, possivelmente, refeito.

Compartilhe com os amigos

Veja também