Flamengo distribui álcool em gel e máscaras em quatro comunidades do Rio de Janeiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Em mais uma ação da campanha ‘Nação Solidária’, o Flamengo realizou, nesta segunda-feira (01), a distribuição de álcool em gel e máscaras de proteção nas comunidades do Fallet, Fogueteiro, Beco União e Pereira, localizadas no Centro do Rio de Janeiro. O evento, promovido pelo diretor de Relações Externas do clube, Cacau Cotta, e pela Associação de moradores ‘Comunidades Unidas’, também teve a entrega de cestas básicas.

Ao todo, cerca de 200 pessoas foram beneficiadas com a ação. Cacau Cotta ressaltou a importância de ajudar o próximo num momento tão complicado.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


— Duas coisas me marcaram muito aqui nessas comunidades: as pessoas buscando álcool em gel e máscaras do Flamengo, mesmo com a camisa de outros times do Rio. O clube está quebrando barreiras e paradigmas do esporte -, afirmou Cacau, que prosseguiu:

—  O Flamengo está seguindo a sua raiz, sua origem como um clube popular. Vimos crianças com os olhos brilhando ao ganhar as máscaras do Arrascaeta e o álcool em gel do Fla. Um gesto tão pequeno de uma instituição como o Flamengo pode se tornar grandioso ao olhar dessas pessoas.  Agradeço muito à Associação de moradores por todo o apoio que nos deram -, finalizou.

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

— Está sendo bastante difícil. As autoridades dificilmente olham para nós, que moramos em comunidade. Por isso é muito gratificante ver o Flamengo nos ajudando em meio a essa pandemia. Hoje estamos podendo levar alimentos para dentro de nossas casas, porque é muito fácil pedir pra gente ficar dentro de casa e não nos ajudar. Com essa força que o clube está dando, graças a Deus vamos conseguir suprir algumas das nossas necessidades -, agradeceu Maria de Fátima Menezes, moradora da comunidade do Fallet.

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo ressaltou que os frascos de álcool em gel são produzidos em parceria com o LBBio (Laboratório Brasileiro de Biologia), e as máscaras de proteção foram doadas por Arrascaeta, atleta do clube. A distribuição contou com a presença de Camila Nascimento, gerente de Responsabilidade Social do Rubro-Negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também