Flamengo garante classificação para semifinal da Taça Rio e assume liderança geral do Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo tem sido o “clube do momento” no Brasil. Além da altíssima qualidade do elenco, o fato do Rubro-Negro estar ganhando títulos em sequência chama a atenção. Até então, foram cinco nos últimos 12 meses, e o clube carioca ainda pode garantir mais duas taças de uma só vez, após assumir a liderança geral do Campeonato Carioca.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Isso porque, após a vitória por 3 a 0 em cima do Bangu, nesta quinta-feira (18), o Rubro-Negro assumiu a liderança geral da competição estadual, ultrapassando o Fluminense – que, em tese, ainda joga nesta rodada. Somando-se a isso, o Fla também garantiu classificação para a semifinal da Taça Rio com uma rodada de antecedência.

Caso o Flamengo vença a Taça Rio e mantenha-se em primeiro na classificação geral do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro se sagra campeão estadual do Rio de Janeiro em 2020. De uma só vez, a equipe comandada por Jorge Jesus garantiria o troféu do segundo turno e também a taça do regional deste ano.

Atualmente, o Flamengo soma 25 pontos na tabela geral do Carioca deste ano. Com um jogo a menos, o Fluminense tem 24. O Tricolor retorna aos treinamentos nesta sexta-feira (19), após a paralisação por conta da pandemia, e não é certeza entrar em campo para enfrentar o Volta Redonda, na segunda (22).

O Tricolor tenta adiar o seu jogo da rodada. Porém, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) negou o pedido de Botafogo e Fluminense, que solicitaram o adiamento de suas partidas. O TJD alegou que todos os outros clubes da série A foram favoráveis ao reinício do campeonato, além de que o Flu e o Alvinegro poderiam ter dado início aos treinamentos desde os primeiros dias de junho, como outras equipes da competição fizeram.

Sendo assim, caso Fluminense e Botafogo não compareçam aos seus jogos, os respectivos adversários, Volta Redonda e Cabofriense, seriam declarados vencedores por W.O. Com isso, o Flamengo permaneceria líder geral do Campeonato Carioca.

Vale lembrar que o Flamengo já foi campeão da Taça Guanabara. Ou seja, as duas únicas formas do Rubro-Negro não ser considerado vencedor estadual de uma só vez, é se vier a perder a Taça Rio ou então caso o Fla vença o segundo turno, outra equipe ficar em primeiro lugar geral da competição. Se vier a acontecer uma dessas duas opções, o Mais Querido teria que fazer uma final para decidir o campeão Carioca 2020.

Compartilhe com os amigos

Veja também