Flamengo organiza troca de documentos com a Americanas para fechar patrocínio master, diz portal

Compartilhe com os amigos

Após o Flamengo anunciar o fim da parceria com o Banco Bs2, até então patrocinador master do clube, aumentaram-se as especulações sobre qual empresa ocuparia o espaço deixado na parte central da camisa. Após os rumores de que de seria a Amazon, gigante norte-americana, o nome das Lojas Americanas ganhou força nesta ‘disputa’. A informação foi divulgada, inicialmente, pelo jornalista Gustavo Henrique ‘Dando Choque’.

Na manhã deste domingo (14),  o jornalista Pedo Ivo Almeida, do Uol Esporte, afirmou que o Rubro-Negro está perto de anunciar a rede de lojas como sua parceira. Isso porque, segundo ele, as partes já estão, inclusive, trocando documentos de contrato para que a ‘Ame’ (plataforma de pagamento digital para a utilização de cashback das Lojas Americanas) estampe sua marca na parte frontal Manto Sagrado.

A diretoria rubro-negro ainda evita comentar sobre as negociações, mas de acordo com o portal,  a parceria entre Flamengo e Americanas renderá mais de R$ 30 milhões aos cofres do Mais Querido. Além disso, o contrato assinado é de um ano. Quem conduz a negociação, é o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim e os vice-presidentes Luiz Eduardo Baptista, o BAP, e Gustavo Oliveira. Segundo Pedro Ivo, a cúpula está apenas costurando os detalhes finais antes de submeter a parceria à aprovação do Conselho Deliberativo do clube.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


Inicialmente, a Amazon, empresa norte-americana de sucesso, negociava com o Flamengo um contrato de R$ 38 milhões anuais para estampar sua marca na parte nobre do uniforme. Entretanto, com o avanço da pandemia da Covid-19 no Brasil e no mundo, as conversas esfriaram e a multinacional reduziu sua proposta em 30% do valor. Em meio a isso, parte da diretoria rubro-negra ficou insatisfeita e o caminho ficou livre para a Americanas.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também