FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
O governo e a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciaram a flexibilização do isolamento social e divulgaram algumas medidas para a reabertura gradual das atividades econômicas no estado. Em meio à este cenário, o Flamengo estuda a retomada do funcionamento da sede do clube Rubro-Negro, na Gávea. Segundo informações do jornalista Renan Moura, o protocolo para a retomada das atividades deverá ser publicado até o fim desta semana.
Assim como no planejamento do Governo e Prefeitura do Rio de Janeiro, o Clube de Regatas do Flamengo também prevê a retomada das atividades divididas em seis fases. No primeiro momento, apenas restaurantes e lanchonetes poderão funcionar, com restrições. Apenas na última fase que as atividades nas áreas sociais na sede do clube estarão liberadas para funcionamento.
Os sócios do Flamengo só poderão adentrar o clube caso não apresentem sinais e sintomas para a COVID-19, e com a utilização obrigatória de máscaras de prevenção. Além disso, todos terão as temperaturas medidas na entrada do local e precisarão apresentar menos de 37 graus. Nesta etapa do retorno, não será permitida a entrada de convidados dos sócio-torcedores no Clube de Regatas do Flamengo.
Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!
A sede do Flamengo localizada na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, está fechada desde o dia 15 de março por conta da pandemia do novo coronavírus no Brasil. No entanto, com as medidas de flexibilização impostas pelo governo e prefeitura, o clube planeja retomar as atividades local nas próximas semanas.
As atividades no Ninho do Urubu foram retomadas no dia 18 de maio, com a volta dos treinamentos do elenco profissional do Mais Querido. Com a execução do protocolo ‘Jogo Seguro’, que viabilizou este retorno, os treinos retornaram com carga de funcionários reduzida a 70%, após dois meses sem atividades. O Departamento Médico do Flamengo também realiza duas testagens semanais em todos os jogadores, integrantes da comissão técnica e funcionários envolvidos nas atividades no Centro de Treinamento George Helal.