Destaque

Flamengo planeja retomar as atividades na sede na Gávea

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

O governo e a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciaram a flexibilização do isolamento social e divulgaram algumas medidas para a reabertura gradual das atividades econômicas no estado. Em meio à este cenário, o Flamengo estuda a retomada do funcionamento da sede do clube Rubro-Negro, na Gávea. Segundo informações do jornalista Renan Moura, o protocolo para a retomada das atividades deverá ser publicado até o fim desta semana.

Assim como no planejamento do Governo e Prefeitura do Rio de Janeiro, o Clube de Regatas do Flamengo também prevê a retomada das atividades divididas em seis fases. No primeiro momento, apenas restaurantes e lanchonetes poderão funcionar, com restrições. Apenas na última fase que as atividades nas áreas sociais na sede do clube estarão liberadas para funcionamento.

Os sócios do Flamengo só poderão adentrar o clube caso não apresentem sinais e sintomas para a COVID-19, e com a utilização obrigatória de máscaras de prevenção. Além disso, todos terão as temperaturas medidas na entrada do local e precisarão apresentar menos de 37 graus. Nesta etapa do retorno, não será permitida a entrada de convidados dos sócio-torcedores no Clube de Regatas do Flamengo.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


A sede do Flamengo localizada na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, está fechada desde o dia 15 de março por conta da pandemia do novo coronavírus no Brasil. No entanto, com as medidas de flexibilização impostas pelo governo e prefeitura, o clube planeja retomar as atividades local nas próximas semanas.

As atividades no Ninho do Urubu foram retomadas no dia 18 de maio, com a volta dos treinamentos do elenco profissional do Mais Querido. Com a execução do protocolo ‘Jogo Seguro’, que viabilizou este retorno, os treinos retornaram com carga de funcionários reduzida a 70%, após dois meses sem atividades. O Departamento Médico do Flamengo também realiza duas testagens semanais em todos os jogadores, integrantes da comissão técnica e funcionários envolvidos nas atividades no Centro de Treinamento George Helal.

Notícias recentes

  • Notícias

Bola de ouro 2026: Flamengo é indicado ao prêmio de clube do ano; veja 5 finalistas

Flamengo entra na lista de finalistas ao prêmio Clube do Ano do Ballon d'Or 2026,…

08/09/2026
  • Destaque

Ajustes de Jardim! Flamengo faz 1° treino em Quito com foco no Del Valle

Elenco do Flamengo treina na manhã desta terça-feira (08) O Flamengo venceu o Remo por…

08/09/2026
  • Destaque

“Até o Cristo Redentor aplaudiu”: narrador chileno ‘enlouquece’ com gol de Samuel Lino para o Flamengo

Alberto ‘Trovador do Gol’ Lopez narrou o gol do Flamengo contra o Remo A América…

07/09/2026
  • Notícias

Libertadores: veja vídeos do Coluna do Fla no desembarque do Flamengo em Quito

Flamengo já está no Equador para jogo de quinta-feira (10) contra o Independiente del Valle…

07/09/2026
  • Destaque

Flacentrismo: jogador do Mirassol desabafa sobre a arbitragem do Brasileirão e cita o Flamengo

Reinaldo, lateral do Mirassol, reclamou da arbitragem de jogo contra o Coritiba O Mirassol venceu…

07/09/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo, Felipe Melo detona fala de Abel Ferreira: “Palmeiras é muito maior que você”

Felipe Melo, revelado pelo Flamengo e multicampeão pelo Palmeiras, rebateu fala do treinador português após…

07/09/2026