“Futebol se ganha no campo”: presidente do Fla, Landim foca em resultados esportivos para ‘dar resposta’ a rivais

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo é, indiscutivelmente, a maior potência do futebol nacional atualmente. Detentor do título do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro tem sido pioneiro em diversas questões, sobretudo no que diz respeito a aspectos estruturais e financeiros. Em meio a isso, equipes adversárias têm se incomodado com algumas posturas do clube, mas o presidente Rodolfo Landim acredita que esse possa ser um caminho para evolução.

— Os outros clubes vendo o Flamengo, certamente vão se sentir mais desafiados os e vão melhorar para enfrentar o Flamengo. Isso é bom para o futebol brasileiro. Todos os clubes do Brasil têm condições de enfrentar o Flamengo. Futebol se ganha no campo, e vamos ter que ganhar lá -, declarou o mandatário, em entrevista concedida ao programa Jogo Aberto, da Band.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


 

O presidente também aproveitou a oportunidade para esclarecer seu posicionamento em relação à volta do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus. Na declaração, Landim ratificou a postura do Fla e ‘cobrou’ a participação do Fluminense – clube que é contra o retorno – nas reuniões.

— Temos 12 times disputando a serie a do Rio de Janeiro, e tem essa posição mais radical do Fluminense e do o Botafogo, que parece mais flexível pelo que ouvimos. Amanhã teremos uma nova reunião de arbitral e vamos discutir o protocolo Jogo Seguro, para ver como serão feitos os treinamentos. Vamos discutir a volta do campeonato, e esperamos que o Fluminense esteja presente, escute e participe Como está definido no estatuto, não podemos parar todo um campeonato porque um clube não quer jogar. Ele tem até amanhã para mudar de posição e vamos esperar para a reunião.

Compartilhe com os amigos

Veja também