‘Gênio da grande área’, Romário vê Gabigol como melhor centroavante brasileiro: “Nove nato, fazedor de gol”

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

‘Gênio da grande área’, ex-atacante do Flamengo e da Seleção Brasileira, Romário foi o convidado do novo quadro do GloboEsporte.com. Durante a entrevista aos jornalistas Tino Marcos e Marcos Uchôa, o ‘Baixinho’ foi questionado sobre qual o melhor ‘camisa 9’ da atualidade. Com humor, o craque disse ser difícil escolher, mas acabou elegendo Gabigol, artilheiro do Mais Querido, como o melhor centroavante no momento.

Que pergunta é essa, Uchôa (risos). Me pegou desprevenido. Um camisa 9 bom… Bom? Está f***. Está difícil (risos). Mas vamos falar de um jogador brasileiro, antes da Covid, Creio que o Gabigol seja o nove nato, fazedor de gol -, disse.

Vestindo o Manto Sagrado, Romário fez 204 gols em 240 jogos e coleciona títulos como: Taça Guanabara (1995, 1996 e 1999), Copa Ouro (1996), Campeonato Carioca (1996 e 1999), Taça Rio (1996) e Copa Mercosul (1999). Além de torneios não oficiais, como: Copa dos Campeões Mundiais (1997) e Torneio Cidade de Brasília (1997).


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Já Gabriel Barbosa, desde que chegou ao Flamengo, em 2019, marcou 54, em 69 partidas. Além do Carioca, na temporada passada o artilheiro rubro-negro conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América – se tornando o herói da virada do Fla na grande final contra o River Plate. Em 2020, antes do futebol ser paralisado devido à pandemia mundial da Covid-19, o atacante levantou mais três troféus: Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também