Destaque

Globo emite comunicado e se posiciona sobre acordo de transmissão do Carioca com o Flamengo

Compartilhe

FOTO: FERNANDO FREIRE

Nesta terça-feira (16), após a reunião arbitral da FERJ que permitiu o retorno do Carioca, a Globo emitiu um comunicado e se posicionou sobre negociações com o Flamengo para acordo de transmissão do campeonato. Em nota, a emissora destacou a rejeição do Mais Querido à proposta apresentada, mas ressaltou a ‘confiança’ nas tratativas, que visam levar o futebol aos rubro-negros, considerando que as partidas serão disputadas com os portões fechados.

Caso a competição retorne ainda esta semana, o Flamengo entrará em campo na próxima quinta-feira (18), contra o Bangu. O Rubro-Negro já iniciou a preparação para o confronto e aguarda um último ‘ok’ para voltar aos gramados.


Não perca tempo, peça a nova camisa 2 do Flamengo!


Confira a nota na íntegra:

“Mesmo ainda sem clareza de quando o Campeonato Carioca volta aos campos, a Globo e Flamengo vêm tentando desde o mês passado chegar num acordo para a transmissão dos jogos restantes do clube no Estadual. No Carioca 2020 só tivemos uma exibição do Flamengo no jogo contra a Portuguesa, já sem público antes da paralisação, quando fizemos uma permuta de direitos, sem custos envolvidos, em que Globo e Flamengo ofereceram a partida gratuitamente em suas plataformas digitais.

Desta vez, considerando o propósito mais amplo do que está sendo negociado e, principalmente, pela manifesta expectativa do Flamengo por um pagamento de direitos, a Globo evoluiu a proposta para um acordo financeiro para a exibição das partidas na TV aberta e PPV. Um grande esforço para a Globo, com o objetivo de oferecer ao torcedor flamenguista e carioca a possibilidade de acompanhar os jogos e atender expectativas do clube.

A proposta foi rejeitada pelo clube, exercendo seu legítimo direito de gerir seus ativos. Da mesma forma, a Globo avaliou as alternativas apresentadas pelo Flamengo. Ainda estamos longe de um acordo, mas seguimos confiantes que o clube verá o nosso esforço, nesse momento de dificuldade financeira para todo o mercado, em tentar levar os jogos para os rubro-negros ávidos por ver seu time em campo.”

Notícias recentes

  • Notícias

Visitante indigesto e garçons do Flamengo: as estatísticas após jogo contra a Chapecoense

Flamengo goleou a Chapecoense por 4 a 0 e pega o São Paulo no domingo…

24/07/2026
  • Notícias

Gabigol manda recado para Lorran após jogo do Flamengo x Chapecoense

Gabigol comentou foto publicada por Lorran nas redes sociais Autor de um golaço na vitória…

24/07/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Grêmio hoje

Flamengo e Grêmio se enfrentam pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino É dia de Mengão…

24/07/2026
  • Notícias

Time russo avalia contratação de Plata, diz jornalista

Plata tem contrato com o Flamengo até 2029 A janela de transferências está agitadíssima desde…

24/07/2026
  • Notícias

Adversário definido! Flamengo enfrenta o Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil

Quartas de final da Copa do Brasil Feminina acontecem nas semanas de 5 e 19…

24/07/2026
  • Notícias

Representante de Thiago Almada tem data para chegar ao Rio

Empresário de Thiago Almada chega ao Rio de Janeiro neste fim de semana O Flamengo…

24/07/2026