Globo não aceita dividir transmissão e negociação com o Flamengo trava

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo está prestes a voltar a campo novamente. Após o arbitral na FERJ nesta segunda-feira (15), ficou definido que o Campeonato Carioca seria retomado nesta semana, com o Fla encarando o Bangu, no Maracanã, na próxima quinta (18). Porém, a partida tem grande chance de não ser transmitida, pois a negociação entre o clube e a Rede Globo continua travada.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Isso porque, a emissora fez uma proposta ao Flamengo, que achou a oferta pouco atrativa. O Rubro-Negro fizera duas contrapropostas, mas ainda não foi respondido pela TV Globo. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte.

O Flamengo tem o intuito de voltar a transmitir os jogos pela FlaTV, como fizera contra a Portuguesa, em março. A Globo passou aquela partida pelo site do “Globo Esporte“, sem pagamento de direito de transmissão. Enquanto o Rubro-Negro tivera pico de audiência de 1 milhão, a emissora ficou em torno de 200 mil pessoas.

Com isso, a Globo não tem interesse em repetir este formato, fazendo com que as conversas fiquem travadas entre as partes. Sendo assim, um retorno do Flamengo no Campeonato Carioca não teria transmissão e seria pouco assistido, pois os jogos voltarão com os portões fechados para evitar a disseminação do coronavírus. Para envolver transmissão de jogo na Globo e Sportv, o Fla quer ser remunerado e ainda não há acordo neste sentido.

No início do ano, Flamengo e Globo também tentaram negociar o direito de transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. Entretanto, não teve avanço e as partidas do Rubro-Negro não foram transmitidas. Isso porque, a emissora ofereceu R$ 18 milhões ao Fla – mesma quantia paga ao Vasco, Fluminense e Botafogo. O Mais Querido, no entanto, não aceitou e fizera algumas contrapropostas, todas recusadas.

Compartilhe com os amigos

Veja também