FOTO: REPRODUÇÃO
Há 50 anos, em 31 de maio de 1970, o Flamengo conquistava a primeira Taça Guanabara de sua história. Em clássico contra o Fluminense, o Mengão não conseguiu sair do 1×1 no placar, mas o resultado foi o suficiente para a garantia do título. Na ocasião, Fio Maravilha marcou o gol do Mais Querido e foi responsável pela comemoração da Maior Torcida do Mundo.
Há 50 anos (1970), o Mengão conquistava a sua primeira Taça Guanabara ao empatar com o Fluminense em 1 a 1, no Maracanã. Fio Maravilha fez o gol rubro-negro. ?❤️?#CRF #FlaMemória
?️ Acervo Jornal O Globo pic.twitter.com/B39lyfzk6X
— Flamengo (@Flamengo) May 31, 2020
Em busca do triunfo e ao comando do técnico Yustrich, o Rubro-Negro entrava em campo com Adão, Murilo, Washington, Reyes e Paulo Henrique; Zanata e Liminha; Ademir, Adãozinho, Fio e Arílson.
Fio Maravilha marcou o gol do Mengão aos 43 minutos do primeiro tempo, mas viu o Tricolor empatar o confronto logo no início da segunda etapa. No entanto, o Mais Querido conseguiu administrar o placar e garantir o título. Na ocasião, o Flamengo era líder do grupo e, com o empate, terminou com um ponto de vantagem para o Fluminense, se consagrando campeão da Taça Guanabara, considerada a maior edição de todos os tempos.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Atualmente, o Rubro-Negro é o maior campeão da história da competição, com vinte e dois títulos. O último, foi conquistado nesta temporada de 2020. Ao comando de Jorge Jesus, os ‘coringas do Flamengo’ bateram o Boavista por 2×1 e sacramentaram a vitória e garantiram mais uma Taça Guanabara para o Museu FlaMemória.