FOTO: DIVULGAÇÃO
Por Enzo Siciliano
No mesmo dia em que Jorge Jesus acertava sua vinda para o Flamengo, o Rubro-Negro entrava em campo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2019 para enfrentar o Fortaleza, no Estádio Nilton Santos. Na ocasião, a equipe foi comandada por Marcelo Salles, o ‘Fera’, que assumiu o cargo de treinador interino após a demissão de Abel Braga. Com dois gols de Gabigol, o Mais Querido venceu a partida e se aproximou da liderança, que mais pra frente, seria uma posição permanente.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
A partida
Logo nos primeiros minutos da primeira etapa, o Flamengo, empurrado pela torcida, atacou o Fortaleza, fazendo com que a equipe cearense fosse “amassada” em seu campo de defesa. Porém, somente aos 39 minutos o Rubro-Negro abriu o placar com Gabigol. Após uma linda jogada envolvendo o camisa 9, Arrascaeta e Diego, a equipe comandada por Marcelo Salles ainda desperdiçou grandes oportunidades que poderiam aumentar a diferença.
No segundo tempo, o Fortaleza, comandado pelo ex-goleiro Rogério Ceni, buscou mais o ataque, consequentemente abrindo espaços para o ótimo trio ofensivo do Flamengo. Não deu outra. Aos 24 minutos, Gabigol recebeu uma linda assistência do uruguaio Arrascaeta e tocou na saída do goleiro para sacramentar a vitória do Mais Querido.
Nesta partida, o Flamengo foi a campo com: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Trauco; Cuéllar (Piris da Motta), Willian Arão, Everton Ribeiro (Vitinho), Diego (Berrío) e Arrascaeta; Gabigol.