Jorge Jesus sinaliza positivamente, e Flamengo não deve se reforçar durante pandemia

Compartilhe com os amigos

O Flamengo qualificou bastante o elenco nas últimas janelas de contratações. Porém, no meio deste ano – quando o mercado for abrir novamente -, o Rubro-Negro não deve se reforçar, mesmo com carência na lateral-direita – o Fla nunca escondeu que Rafinha precisa de um reserva à altura, pois João Lucas não convenceu. Os dirigentes acreditam que a atitude é a mais justa com o atual elenco, que tivera cortes em seus vencimentos mensais.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Jorge Jesus foi avisado ainda na negociação para a renovação de contrato do treinador. O Mister sinalizou positivamente e concordou com a atitude da diretoria. O Flamengo só deve ir ao mercado atrás de jogador, caso algum atleta do elenco seja vendido. Mesmo assim, o clube utilizará apenas parte dos valores da eventual venda, como informou o site do Globo Esporte.

O Flamengo não deseja causar nenhum tipo de desconfortos nos funcionários e, tampouco, nos jogadores. O elenco sofrera com redução de 25% da remuneração para “equilíbrio de caixa“, tendo em vista que as receitas foram diminuídas por conta da paralisação das competições devido à pandemia do novo coronavírus. Os atletas tiveram ainda adiamento do pagamento dos direitos de imagem para a partir de 2021.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol, foi o responsável por conduzir as conversas com o elenco. Nos bastidores, o dirigente, inclusive, descartou a possibilidade de contratações como forma de respeito ao trato estabelecido entre as partes. Em entrevista ao “Bem, Amigos“, do SporTv, Rodolfo Landim fez coro à decisão: “O Flamengo não irá procurar nenhum jogador no mercado. Não faz sentido eu tentar reduzir o salário de um atleta do meu elenco nessa pandemia e ir atrás de novos reforços“.

Compartilhe com os amigos

Veja também