Jornalista enumera motivos que impedem o Benfica de tirar Jorge Jesus do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

As informações vindo de Portugal são de que o Benfica tem um forte interesse na contratação de Jorge Jesus. Isso porque, Bruno Lage está de saída dos “Encarnados“. No entanto, a situação econômica do time português pode atrapalhar os planos do presidente Luís Filipe Vieira, como contou o jornalista Mauro Cezar Pereira através de vídeo em sua coluna na ESPN.

O Benfica vem passando por série de problemas financeiros derivados da pandemia do novo coronavírus. O Benfica deverá perder o seu patrocinador para a próxima temporada. O Benfica sofreu com atrasos do fornecedor de material esportivo. O Benfica perdeu sócios-torcedores, porque os jogos não podem ter público, consequentemente é uma receita fundamental. Também em consequência, o Benfica não recebe o que receberia em condições normais em bilheteria, porque não pode vender ingressos para os seus jogos. O momento financeiro do Benfica não é algo desesperador, claro que não. Mas não é um momento de grandes investimentos -, disse o jornalista, que prosseguiu:


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Evidentemente, o clube português poderia estar disposto a pagar mais ao Jorge Jesus, até do que o Flamengo desembolsa mensalmente para ter o técnico português. No entanto, o momento não é um momento de fartura econômica, teria que fazer uma pequena loucura o Benfica, para investir uma grana que hoje está faltando no clube. E mais, para manter bons jogadores e contratar atletas que dessem a Jesus um bom elenco, evidentemente, o Benfica teria que fazer investimentos, contratar bons jogadores, montar um time competitivo, e não é momento para isso. É um momento mais delicado para o clube -, encerrou.

Jorge Jesus foi contratado pelo Flamengo em junho de 2019. Desde que chegou, o treinador reformulou o estilo de jogo da equipe rubro-negra. Sempre envolvente e ofensivo, o Fla levantou cinco troféus desde  que o Mister deu início aos trabalhos no time carioca: Campeonato Brasileiro, Libertadores da América na última temporada, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana em 2020.

Com o sucesso de Jorge Jesus, o Flamengo correu para renovar o contrato do treinador, que terminaria este mês. Após a assinatura da extensão do vinculo, o comandante fica no Ninho do Urubu até, pelo menos, junho de 2021. Com o técnico na beira do gramado, o Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira (01), contra o Boavista, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio. O duelo será disputado no Maracanã, mas ainda não tem horário definido.

Compartilhe com os amigos

Veja também