Lágrimas, ‘até logo’ e emoção: há dois anos, Vinicius Jr. se despedia do Flamengo

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo revelou grandes jogadores ao longo de sua história, mas a intensidade que aconteceu o relacionamento entre os torcedores rubro-negros e a prata da casa Vinicius Júnior foi poucas vezes vista no futebol nacional. E, há dois anos – 25 de junho de 2018 -, o atacante se despedia do clube que sempre disse amar.

O jogador foi comprado pelo Real Madrid, da Espanha, por cerca de R$ 164 milhões. O atacante atuou pouco mais de um ano nos profissionais do Flamengo, mas foi o suficiente para que crescesse o afeto da torcida com o garoto, na época com 17 anos.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Vinicius Júnior estreou no Flamengo em maio de 2017, com 16 anos, em partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Em junho de 2018, o garoto entrou na sala de imprensa do Ninho do Urubu para dar um ‘até logo‘ à Nação, aos companheiros de elenco e à diretoria.

Todos que me ajudaram a minha formação. Saio do Flamengo feliz e honrado por ter aprendido tudo na minha vida, dentro e fora de campo. Fiz grandes amigos que vou levar para vida. Sou flamenguista desde pequeno. Sempre foi meu sonho jogar com o Manto e hoje estou me despedindo do clube que amo muito, que fez de tudo por mim, ajudou minha família. Agora vou realizar meu sonho, jogar no Real Madrid e ajudar a toda minha família. Quero deixar aqui meu agradecimento a cada um que me ajudou aqui -, disse na época, emocionado. Ele ainda prosseguiu:

Vivi os momentos mais felizes e mais tristes no Flamengo. Isso que vou levar para Madri. Muita gratidão, eu me emociono muito de falar. Gratidão de estar saindo daqui como outro jogador. É uma gratidão, uma paixão pelo Flamengo que eu não tenho como explicar. É o clube do meu coração. Amo mais que qualquer coisa depois da minha família -, afirmou Vini, sem conter as lágrimas.

O jovem atleta, com agora 19 anos, entrou em campo 69 vezes pelo profissional do Flamengo e marcou 14 gols. Sempre alegre e irreverente, Vinicius Júnior chegou ao Rubro-Negro em 2010, para ser integrado na categoria de base do clube carioca. Com o passar do tempo, ele passou a chamar a atenção e ser valorizado, principalmente ao defender a camisa da Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17.

Bom que estou indo novo…. Daqui 10 anos posso voltar bem (risos). Ainda não estou pensando nisso. Quero chegar, jogar, conquistar todos os objetivos que tenho na carreira. Mas tenho o objetivo sim de voltar ao Flamengo para conquistar a Libertadores e o Mundial -, disse o atacante, sobre um possível ‘até logo’.

COMO ESTÁ NO REAL MADRID?

Vinicius Júnior tem vivido um mês de junho especial. Isso porque, o jogador tem se destacado nas partidas do Real Madrid e, inclusive, marcou um gol no jogo desta quarta-feira (24), contra o Mallorca, que terminou 2 a 0 para os madrilenos. Com boas atuações, Vini tem recebido elogios de Zidane, técnico do time, e da imprensa espanhola. O atleta se tornou a grande esperança da equipe para conquistar a La Liga desta temporada – o Real é líder da competição, com 68 pontos, mesmo número do segundo colocado Barcelona, mas supera no critério de desempate.

Veja também