FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Na última segunda-feira (08), Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, participou do programa Bem, Amigos!, exibido pela SporTV. Durante a entrevista, o Rubro-Negro foi apontado como um dos líderes do movimento para o retorno do futebol e, questionado sobre a postura favorável à volta das competições, o mandatário do Mais Querido afirmou que esta é a posição da maioria dos clubes da série A.
– A gente tem mantido contato direto com outros clubes do Brasil também. Tem um grupo dos clubes da série A do campeonato nacional e posso dizer que não é uma posição do Flamengo, e se não da totalidade, da enorme maioria dos clubes. No Rio, com exceção do Fluminense e Botafogo, o Botafogo mais ou menos, porque já vem participando mais. O Fluminense tem sido mais veemente na posição de não voltar, mas a posição dos demais clubes é voltar, o Flamengo não está sozinho nessa história -, afirmou Landim.
Visando a volta das competições, no último mês, o Flamengo reabriu o Ninho do Urubu e deu início aos treinamentos da equipe principal. Todavia, para garantir a segurança dos jogadores, comissão técnica e demais envolvidos na realização das atividades, o Mais Querido desenvolveu um protocolo de medidas preventivas ao contágio do novo coronavírus.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O primeiro passo foi uma testagem em massa dos atletas, membros do departamento médico e seus familiares. Após identificar alguns resultados positivos (e assintomáticos), o Rubro-Negro fez um trabalho específico de isolamento com os infectados. Com os que apresentaram diagnóstico negativo, foram colocadas em práticas as normas de segurança. Semanalmente, todos são submetidos à uma nova testagem para a Covid-19 e passam por um acompanhamento diário com o fisiologista do clube.