Mais um passo: protocolo para retorno de jogos passa por últimos ajustes e deve ser entregue na quinta-feira

Por: Isabelle Costa

A prefeitura do Rio de Janeiro deu início às novas medidas de flexibilização da quarentena nessa terça-feira (02), e nesta primeira fase, as atividades nos centros de treinamento já são permitidas. Na próxima etapa, que acontecerá daqui a 15 dias, as autoridades programam a retomada do Campeonato Carioca, com portões fechados. Em meio a este planejamento, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, junto com os clubes cariocas finalizam o protocolo de segurança que será implantado nas partidas. O documento deve ser formalizado nesta quinta-feira (04).

Assim como foi desenvolvido um protocolo para que as atividades de treino pudessem ser retomadas nos centros de treinamento, a FERJ também está elaborando medidas para à volta dos jogos. Os médicos responsáveis pela criação deste protocolo, como o chefe do Departamento Médico do Flamengo Márcio Tannure, se reuniram com a Federação nessa terça-feira (02), para ajustes finais. Agora, resta a redação final e últimos ajustes para o trabalho ser concluído.

Compre seu manto oficial e outros produtos do Mengão

O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Márcio Tannure vem liderando o grupo de profissionais responsáveis pelo desenvolvimento das medidas de proteção. Para a elaboração deste protocolo, os médicos estão analisando todas ações que envolvem uma partida de futebol, como a locomoção ao estádio, quantos profissionais estarão envolvidos nos jogos. Apesar de todo planejamento, ainda não há uma data definida para a retomada do Campeonato Carioca, mas há uma decisão entre a federação e os clubes de que o torneio volte ainda em junho.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *