Máquina de desinfecção adquirida pelo Flamengo chega nesta terça-feira

Compartilhe com os amigos

IMAGEM: VENÊ CASAGRANDE

A máquina de desinfecção adquirida pelo Flamengo, chega nesta terça-feira (30). Importada da Europa, o Mais Querido pretende realizar a instalação dela o quanto antes para passar a utilizá-la já nesta quarta-feira (01). A informação foi divulgada inicialmente pelo Paparazzo Rubro-Negro e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla. Chamada de ‘PortCOV’, ela apenas medirá a temperatura dos atletas rubro-negros.

A máquina ficará localizada na entrada principal dos atletas e, apesar de ter outras funções, como processo de esterilização, ela apenas servirá como ‘termômetro’. Isso porque, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alertou para o risco de alergia e recomendou que ela não fosse utilizada. Dessa forma, a prefeitura do Rio de Janeiro proibiu que ela seja usada com outro objetivo que não seja medir a temperatura dos atletas.

A máquina foi desenvolvida em menos de 24 horas e chegará ao Brasil de avião. Personalizada com as cores e símbolos do Flamengo, já vem pronta para uso, sem necessidade de montagem, apenas de instalação. De acordo com os fabricantes, Jorge Jesus foi uma motivação para a criação do PortCOV, e o Mais Querido será o clube pioneiro na utilização do equipamento.


Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!


Inicialmente, a câmara de desinfecção chegou a ser um dos itens previstos no protocolo de segurança e saúde para o retorno do futebol no Rio. O equipamento seria instalado nos três estádios usados para o Campeonato Carioca: Maracanã, São Januário e Nilton Santos. No Maracanã, ela chegou a ser utilizada no jogo que marcou a reestreia do torneio. No entanto, em todos a Vigilância Sanitária recomendou a retirada.

Compartilhe com os amigos

Veja também