Mauro Cezar critica atraso da CBF em apresentar protocolo para volta do futebol: “Tem time treinando há um mês”

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF

O Flamengo voltou a treinar no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu há cerca de três semanas, com um protocolo rígido de segurança, que será usado por outros clubes, federações e até pela Conmebol. A Confederação Brasileira de Futebol apresentou o seu plano para o retorno das atividades e do esporte no último final de semana. O jornalista Mauro Cezar Pereira criticou o atraso da CBF em tomar essa ação.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A CBF só agora, no final de semana, divulgou uma cartilha que deveria existir desde o começo. ‘Olha, esse é o nosso plano. Quando vão colocar o bloco na rua? Aí vamos esperar um momento, mas é isso aqui, o padrão é isso aqui e vamos que vamos, mas não agora, calma aí, pessoal’. Na hora certa, aperta o botão e toca o barco -, disse, antes de prosseguir:

Agora que a CBF soltou, quando já tem o Flamengo treinando há três semanas, o Coritiba , os demais paranaenses — só o Rio Branco e o Londrina não retomaram as atividades — e os gaúchos, vai fazer um mês agora que estão treinando. Os mineiros treinam também há cerca de três semanas, é uma piada, agora que a CBF vai montar a sua cartilha. Está todo mundo com o bloco na rua -, completou, no podcast Posse de Bola #36, do Uol Esporte.

Mauro Cezar acredita que a CBF falhou por não ter agido antes dos clubes terem voltado aos treinamentos, perdendo assim a oportunidade de liderar toda ou qualquer ação das equipes: “Era para ter sido feito há mais tempo e tentar uniformizar essa questão do retorno, discutindo, ou se não for uniformizar, discutindo junto com as federações e com os clubes a situação de cada Estado, onde já é possível voltar, onde não é possível ainda”, encerrou.

Ainda não há data para que as competições sejam reiniciadas, porém, o retorno do Campeonato Carioca fica cada vez mais próximo. Isso porque, após os decretos emitidos pelo Governo e Prefeitura do Rio de Janeiro, o protocolo para a volta do futebol no estado foi enviado na última quarta-feira (10) para o governo, que deve dar sinal positivo para que os clubes voltem a entrar em campo.

Compartilhe com os amigos

Veja também