FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo renovou o contrato com Jorge Jesus por mais um ano. O vinculo agora tem duração até junho de 2021. No podcast Posse de Bola #36, do Uol Esporte, o jornalista Mauro Cezar Pereira criticou o fato de ter quem tenha torcido contra a permanência do Mister. O comentarista alerta para o que chamou de “paixão pelo que é ruim“.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
— É impressionante a paixão pela, eu não vou nem falar mediocridade, porque é menos do que é isso, é a paixão pelo que é ruim, pelo que é raso, pelo que nivela bem lá por baixo –, disse Mauro Cezar, que completou:
— O que esse cara vai fazer? ‘Ah mas tem o Sampaoli, mas o Sampaoli está no Atlético-MG, o Atlético-MG não tem um grande elenco e não tem grana, será que vai montar um time para brigar lá mesmo? Então resta uma esperança de que o Sampaoli tropece nas dificuldades do clube, mas o Jesus não, ele está lá no Flamengo já desde o ano passado, está fazendo um ano agora, que ele começou a trabalhar mesmo está fazendo um ano agora, o elenco está mais forte, não, melhor não. Vamos voltar para o que era antes, assim nós conseguimos sobreviver aqui, assim vai ficar complicado’. É muito nítido -, completou.
Mauro Cezar ponderou ainda que não apenas os torcedores de clubes rivais torceram pela saída de Jorge Jesus do Flamengo, mas também os treinadores. O jornalista acrescentou que os técnicos deveriam ter trabalhado para que se aproximassem da capacidade do português, ao invés de criticá-lo ou falar que Abel Braga seria capaz de atingir o mesmo patamar com o time.
— Muita gente ficou torcendo contra, mas agora acho que já foi, já renovou o contrato, vai ficar um ano aí o ‘portuga’, para o incômodo daqueles que deveriam ter utilizado esse período todo aí para falar menos e trabalhar mais, recuperar o tempo perdido, tentar se atualizar, tentar ter novas ideias de futebol. Eu acredito que alguns técnicos estejam fazendo isso evidentemente, alguém acha por exemplo que o Fernando Diniz está parado olhando banda passar? Ele deve estar pensando em maneiras de melhorar o desempenho do São Paulo, agora, outros técnicos aí acho que não, não consigo nem imaginar, porque é muita falação e pouca ação -, encerrou.