Mauro Cezar descreve como ‘politicagem’ alterações no calendário do Carioca: “O campeonato fica exposto ao ridículo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O retorno do futebol Carioca foi marcado pela partida entre Flamengo e Bangu, na última quinta-feira (18), no Maracanã. No entanto, desde então, o reinício do Campeonato Estadual vem sofrendo algumas alterações. No sábado (20), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, publicou um decreto suspendendo, em tese, as competições esportivas até o próximo dia 25. Após o decreto, neste domingo (21), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro resolveu seguir a determinação à risca, e publicou uma alteração nas datas da Taça Rio.

Para o jornalista Mauro Cezar, a ‘confusão’ entre clubes, Federação e Prefeitura estão contaminados pela politicagem, onde cada um pensa nos seus próprios interesses e, dessa forma, o futebol serve de instrumento político e o campeonato fica exposto ao ridículo.

É um cenário totalmente contaminado pela política, os interesses políticos falam mais alto. E aí, entram também, obviamente, os interesses do Prefeito, que está preocupado com as urnas. Os torcedores são também eleitores. Quando Botafogo e Fluminense se recusam a jogar na data determinada pela Federação porque pedem tempo para treinar, e curiosa e bizarramente, a Federação, ao invés de dar a esses clubes um prazo maior, exige uma data que não daria tempo -, disse o jornalista, antes de prosseguir:

– Aí o Prefeito pensa “poxa, Fluminense e Botafogo, juntos, representam o que? Uns 30% do eleitorado? Eu não vou arrumar encrenca, aí vamos adiar’. E vai adiando, protocolo para lá, protocolo para cá, na verdade, é a política no futebol. Não havia a menor necessidade dessa pressa toda (…) É tudo sem sentido, mas é uma contaminação política. E aí envolve uma série de coisas. O futebol serve de instrumento e o campeonato fica exposto ao ridículo -, concluiu, durante o programa SportsCenter, da ESPN.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A nova determinação da Ferj adiou as partidas restantes da quarta rodada, que seriam disputadas nos dias 22 e 23, para os dias 26 e 27, sexta e sábado. Consequentemente, os jogos da quinta rodada também foram adiados, mas ainda não há uma nota data prevista para ajustar o calendário da disputa.

Compartilhe com os amigos

Veja também