FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O ano de 2019 entrou para a história do Flamengo, mas a projeção é de que 2020 seja ainda melhor. Para Mauro Cezar, o técnico Jorge Jesus vai buscar melhorar o estilo de jogo do Mais Querido e aposta em uma versão mais forte para brigar por mais títulos.
– Ele já está num ponto à frente, de fato, ele já está dando outro passo e como ele vem treinando, o que está acontecendo? Ele está com um elenco mais forte, ele está usando o que já tinha do ano passado para fazer, de fato, uma versão 2.0. É o que está em construção desde o começo do ano. Foi abortado pela interrupção do futebol e agora já foi retomado. Independentemente desse jogo, já está treinando há algum tempo, já há mais de um mês e pouco.
O comentarista da ESPN relembrou uma declaração de Diego para reforçar o seu pensamento. A ideia do treinador é deixar todos os jogadores em “modo automático” para executar as situações de jogo.
– Diego deu uma entrevista para a gente lá no ‘Bola da Vez’ da ESPN e falava sobre isso, a preocupação dele tem sido agora tornar o jogo mais automático, ou seja, os jogadores já saberem mais ou menos o que fazer, onde está o companheiro, soltar a bola mais rápido, já tendo o entendimento maior do que cada um faz em campo e onde eles vão estar.