Mauro Cezar sugere confinamento ‘estilo Copa do Mundo’ para retomada do futebol: “Único jeito”

FOTO: REPRODUÇÃO

No último fim de semana os jogadores do Flamengo Filipe Luís e Diego Ribas descumpriram a quarentena no Rio de Janeiro. Após esse fato, no programa Sports Center Brasil, da ESPN, o jornalista Mauro Cezar Pereira apontou o confinamento ‘estilo Copa do Mundo’ como a única solução de ‘controlar’ os atletas.

Acho que o único jeito vai ser confinar os jogadores: sai, treina, joga, volta. Não tem outro jeito. Tem que ter babá cuidando do jogador do futebol, porque os caras não conseguem ficar paradinhos em casa. E muitos ficam em casa com uma tropa de amigos, parentes. Não são todos, mas têm muitos jogadores que não têm noção do seu papel na sociedade e das responsabilidades para com o clube que paga os ótimos salários dos jogadores, especialmente os da Série A do Brasileiro e dos grandes clubes -, declarou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

O confinamento ‘estilo Copa do Mundo’ vem da ideia das delegações ficarem totalmente isoladas em hotéis até que a competição termine. Por isso, a sugestão de Mauro é para que os clubes de futebol confinem seus atletas, provavelmente, em seus centros de treinamento, enquanto o objetivo for só realizar às atividades. Porque, dessa forma, os atletas não têm contato com familiares ou amigos e nem podem sair sem que a instituição tenha conhecimento.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *