Membro de comitê da Prefeitura descreve próximos passos para volta do futebol no Rio de Janeiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Neste domingo (07), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anulou o decreto do governador Wilson Witzel, que autorizava o retorno das atividades e competições esportivas a partir do último sábado (06). Em entrevista à Rádio Tupi, o Dr. Flávio Garcia, membro do comitê científico da Prefeitura do Rio, explicou os próximos passos para a volta do futebol Estadual.

– Eles estão liberados para treinar com bola na primeira fase, nos centros. Dessa forma, eles estarão habilitados, na segunda fase, para as competições. A Prefeitura do Rio, através do seu comitê científico, avaliou todos os critérios e já publicou o protocolo de regras específicas para esse tipo de atividade, que está em uma resolução publicada no Diário Oficial, com todas as regras de prevenção para a Covid-19 durante os treinamentos e competições com portões fechados -, disse o Dr. Flávio Garcia, membro do comitê oficial, antes de continuar:

– Até o dia 17, teremos uma reunião do comitê, onde se avaliam todos os indicadores de saúde e, aí sim, decidem e aconselham o Prefeito a tomar a decisão de abertura da segunda fase, e aí, teremos o retorno das competições, no caso do nosso Campeonato Carioca, no dia 17/06, se tudo continuar caminhando favoravelmente. É importante as pessoas colaborarem, essa conquista é de todo o povo carioca, porque precisa do comprometimento e adesão de todos no cumprimento das regras, como o uso obrigatório de máscara, o afastamento, a higienização das mãos com álcool gel ou água e sabão, as questões de janelas abertas em ambientes fechados e, as pessoas com comorbidades e acima de 60 anos, continuarem mantendo a restrição e a quarentena dentro das suas possibilidades -, afirmou.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


Visando o retorno das competições, o Flamengo já reabriu o Ninho do Urubu e faz atividades no centro de treinamento, seguindo todas as normas do protocolo de segurança elaborado pelo departamento médico do clube, que serviu de inspiração para outros times, federações e modalidades esportivas.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também