Membro do comitê da Prefeitura do Rio revela previsão para retorno do futebol Carioca com público

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/MARCELO CORTES/ PAULA REIS/FLAMENGO

No último domingo (07), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anulou o decreto do governador Wilson Witzel, que autorizava o retorno das competições esportivas a partir do sábado (06). No entanto, o Prefeito manteve a autorização para os treinamentos com bola e estuda os próximos passos para a volta gradual do futebol. Em entrevista à Rádio Tupi, o Dr. Flávio Garcia, membro do comitê científico da Prefeitura do Rio, explicou como funcionará a terceira e última fase, que consiste na volta de público nos estádios.

Em uma terceira fase, está previsto o que pode ocorrer no inicio de julho, onde nos teremos 1/3 da capacidade das arenas permitido, e aí, contando com a colaboração do público, com 1/3 da capacidade, todos têm a possibilidade de cumprir as regras de afastamento. Temos que estimular no público um novo padrão de comportamento. Aquele velho abraço na hora do gol, aquele aperto de mão a todos que você encontra, não pode ocorrer nesse momento. odos estamos privados Mas é importante que todos cumpram as regras -, disse o Dr, antes de prosseguir:

É importante que todos cumpram as regras de ouro para que possamos continuar na terceira fase com 1/3 da capacidade liberada. Lembrando, que as vendas de ingresso tem que ser online. Não podermos ter bilheteria para evitar o acúmulo de pessoas com esperança, no entorno do estádio tentando obter ingresso -, concluiu.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Visando o retorno das competições, o Flamengo já reabriu o Ninho do Urubu e faz atividades no centro de treinamento, seguindo todas as normas do protocolo de segurança elaborado pelo departamento médico do clube, que serviu de inspiração para outros times, federações e modalidades esportivas.

Compartilhe com os amigos

Veja também