Notícias

Membro do comitê da Prefeitura do Rio revela previsão para retorno do futebol Carioca com público

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/MARCELO CORTES/ PAULA REIS/FLAMENGO

No último domingo (07), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anulou o decreto do governador Wilson Witzel, que autorizava o retorno das competições esportivas a partir do sábado (06). No entanto, o Prefeito manteve a autorização para os treinamentos com bola e estuda os próximos passos para a volta gradual do futebol. Em entrevista à Rádio Tupi, o Dr. Flávio Garcia, membro do comitê científico da Prefeitura do Rio, explicou como funcionará a terceira e última fase, que consiste na volta de público nos estádios.

Em uma terceira fase, está previsto o que pode ocorrer no inicio de julho, onde nos teremos 1/3 da capacidade das arenas permitido, e aí, contando com a colaboração do público, com 1/3 da capacidade, todos têm a possibilidade de cumprir as regras de afastamento. Temos que estimular no público um novo padrão de comportamento. Aquele velho abraço na hora do gol, aquele aperto de mão a todos que você encontra, não pode ocorrer nesse momento. odos estamos privados Mas é importante que todos cumpram as regras -, disse o Dr, antes de prosseguir:

É importante que todos cumpram as regras de ouro para que possamos continuar na terceira fase com 1/3 da capacidade liberada. Lembrando, que as vendas de ingresso tem que ser online. Não podermos ter bilheteria para evitar o acúmulo de pessoas com esperança, no entorno do estádio tentando obter ingresso -, concluiu.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Visando o retorno das competições, o Flamengo já reabriu o Ninho do Urubu e faz atividades no centro de treinamento, seguindo todas as normas do protocolo de segurança elaborado pelo departamento médico do clube, que serviu de inspiração para outros times, federações e modalidades esportivas.

Notícias recentes

  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.