Menos atletas no banco, túnel desinfectante e testes rápidos: como será a preparação para Flamengo x Bangu

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

Por: Higor Neves e João Pedro Granette

A bola vai voltar a rolar no futebol carioca. Exatos 96 dias após encarar a Portuguesa, em partida pela terceira rodada da Taça Rio, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (18), encarando o Bangu. Para que o jogo seja realizado em meio à pandemia do novo coronavírus, todos os envolvidos – desde jogadores, comissão técnica, até funcionários do estádio – seguirão à risca um detalhado protocolo de segurança. A reportagem do Coluna do Fla teve acesso a procedimentos inseridos no documento e também de práticas que o Fla desenvolverá internamente.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA MEDIDAS ADOTADAS:

  • Testes para jogadores e comissão técnica

Ao todo, 42 atletas estão envolvidos: 11 titulares e 10 reservas em cada equipe. Para poder participar do jogo, todos passarão pelo exame conhecido como “teste de sorologia”, no qual o resultado é obtido rapidamente. Com resposta negativa para a presença do vírus, o atleta será liberado para ir a campo. Membros da comissão técnica também serão testados. No caso do Flamengo, a realização do procedimento está marcada para depois do almoço.

  • Túnel desinfectante

Mais um dos procedimentos de prevenção será a ‘desinfecção’ das pessoas. Jogadores, membros da comissão técnica e todo o staff passarão por um equipamento que tem a função de matar possíveis contaminações em roupas, acessórios no corpo e afins.

  • Separação em dois ônibus

Tradicionalmente, o Flamengo utiliza apenas um ônibus para levar a delegação ao estádio. Agora, porém, os jogadores serão divididos em dois ônibus. Membros da comissão técnica podem optar por ir ao estádio individualmente, de carro próprio.

 

 

  • Redução da quantidade de atletas

Anteriormente, o treinador tinha à disposição 12 jogadores no banco de reservas. Com as mudanças, a quantidade foi reduzida para 10 atletas, para que assim eles possam se posicionar de forma intercalada e garantir uma maior distância.

  • Vestiários esterilizados

Parte do protocolo ‘Jogo Seguro’ desenvolvido pela parceria entre os clubes e a Ferj, os vestiários e equipamentos já foram esterilizados para utilização antes, durante e depois da partida.


Flamengo e Bangu foram ‘pioneiros’ na retomada dos treinos desde o início da pandemia. Com isso, aceitaram realizar a primeira partida após a liberação. O jogo está marcado para as 21h, no Maracanã, marcando a penúltima rodada da fase de grupos da Taça Rio. Campeão da Taça Guanabara, o Fla já está na final do estadual, mas ainda tenta conquistar o segundo turno e a liderança geral do Carioca – que hoje pertence ao Fluminense – para se sagrar campeão sem disputar a final.

Compartilhe com os amigos

Veja também