Por: Isabelle Costa
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro se reuniu com os clubes que disputam a Série A no sábado (06), para um novo debate sobre a volta do Campeonato Carioca. A entidade, junto com os representantes das equipes cariocas, aprovaram o protocolo de segurança que viabiliza o retorno das partidas. No entanto, apesar da aprovação com unanimidade das medidas de prevenção, Botafogo e Fluminense continuam contrários à volta do torneio neste momento.
Mesmo com o ‘combinado’ pré-estabelecido entre as equipes de que assim que as autoridades dessem o aval para o retorno do torneio, os representantes dos clubes Tricolor e Alvinegro continuaram com posição contrária a retomada dos jogos. Do outro lado, o presidente da FERJ, Rubens Lopes Teixeira enfatizou que, independente da posição do Botafogo e Fluminense, o Campeonato Carioca retornará, mesmo que os dois clubes não entrem em campo.
Compre seu manto oficial e outros produtos do Mengão
O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Márcio Tannure vem liderando o grupo de profissionais responsáveis pelo desenvolvimento das medidas de proteção. Para a elaboração deste protocolo, os médicos estão analisando todas ações que envolvem uma partida de futebol, como a locomoção ao estádio, quantos profissionais estarão envolvidos nos jogos. Apesar de todo planejamento, ainda não há uma data definida para a retomada do Campeonato Carioca, mas há uma decisão entre a federação e os clubes de que o torneio volte ainda em junho.