FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF
O futebol brasileiro estava paralisado há mais de 90 dias até que, na última quinta-feira (18), a bola voltou a rolar no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Carioca. Entretanto, competições à nível nacional ainda não retornaram. Todavia, segundo informações do jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte, o Ministério da Saúde aprovou o protocolo médico elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a Copa do Brasil retorne e o Campeonato Brasileiro de 2020 comece a acontecer por todo o Brasil.
Em meio à pandemia da Covid-19, a única ressalva feita pela pasta é que as autoridades municipais e estaduais que devem decidir quando será permitida a realização de jogos. Segundo Mattos, com mais de 30 páginas, o documento foi publicado nesta semana, e enviado para análise do Ministério da Saúde. O Ministério da Saúde respondeu com um ofício dizendo que o guia está em conformidade com diretrizes da pasta e aponta algumas sugestões.
No entanto, o governo federal deixa claro que caberá aos Estados e municípios aprovarem as partidas em cada região: “Cabe ressaltar, que o retorno das atividades futebolísticas em cada localidade deverá ser pactuado com gestão local, levando-se em consideração seu cenário epidemiológico e as medidas que estão sendo aplicadas na localidade”, dizia um trecho do ofício em resposta à CBF.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O departamento médico da entidade já está ciente da necessidade de aprovações locais. Por isso, as competições ainda não têm data para acontecerem. O objetivo é aguardar o que será feito para a realização de cada campeonato estadual, porque a partir daí, pode ser que haja uma liberação simultânea em todos os Estados com times na Série A. Até que os torneios comecem, a CBF deve aprimorar ainda mais seu protocolo de segurança.
Com Tite, Flamengo também fez pré-temporada nos Estados Unidos no início de 2024 O Flamengo…
Diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel também recebeu punição Parece até piada! O…
Hugo Souza foi revelado nas categorias de base do Flamengo e, agora, foi comprado de…
Após resultados desta terça-feira (26), Cuiabá caiu para a segunda divisão Mesmo sem entrar em…
Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos foram liberados pelo Flamengo O Flamengo segue com jogos…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…