Mirando novos talentos para o futebol, Fla organiza curso de capacitação para professores de vilas olímpicas no Rio

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

O Flamengo tem sido um dos clubes mais engajados em causas sociais do Brasil. Com parceria com a prefeitura desde 2019, o Rubro-Negro organiza um curso online de capacitação para professores de vilas olímpicas do Rio de Janeiro.

O curso acontecerá nesta sexta-feira (26), e o Flamengo disponibilizou três funcionários para ministrar no evento. O coordenador de captação, Luiz Carlos de Azevedo, que vai falar sobre o desafio de revelar talentos e a parceria com o município; o coordenador técnico geral, Kadu Borges; e o coordenador do Centro de Excelência e Performance, Gustavo Dutra. A informação foi publicada primeiramente pelo site do Globo Esporte.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A parceria com a Prefeitura do estado visa também detectar novos talentos para o futebol e o futsal, seja do Flamengo ou seja para inserir no meio do esporte através de outros clubes. O intuito é que os professores das vilas olímpicas entendam como atua o Centro de Excelência e Performance do Fla. Além disso, os profissionais também serão orientados sobre como o Rubro-Negro faz a seleção de atletas para a categoria de base do futebol e futsal do Mais Querido.

— Sabemos o quanto o futebol está no imaginário coletivo das crianças em nossa sociedade. Permitir que os nossos profissionais de Educação Física possam manter uma contínua capacitação é entender que estamos no caminho certo na conexão entre a sociedade, o poder público e entidades privadas -, disse o subsecretário de Esportes e Lazer, Michel Lima, ao site do GE.

Compartilhe com os amigos

Veja também