Não só o Flamengo: após diálogo com clubes, congresso conclui que maioria é a favor da MP 984

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo tem sido um dos líderes do futebol brasileiro, seja no campo ou fora dele. O Rubro-Negro é apontado como o principal responsável pela Medida Provisória 984, que dá ao mandante dos jogos o direito de transmissão das partidas, sem precisar negociar com o visitante. Embora tenha causado muito barulho depois que o presidente da república, Jair Bolsonaro, assinou a MP, os clubes são favoráveis à medida.

 

A Câmara dos Deputados decidiu se reunir com membros da Comissão Nacional de Clubes (CNC) para saber a opinião dos mesmos. De acordo com o Uol Esporte, a maioria dos times sinalizou positivamente para a Medida Provisória, que dá mais liberdade aos dirigentes de negociar seus jogos, podendo gerar assim mais receitas.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Alguns clubes, no entanto, demonstraram descontentamento com o fato de não terem sido ouvidos antes da assinatura da MP. Por isso, foram contrários à ação. Porém, eles são a favor do conteúdo da Medida Provisória. A Confederação Brasileira de Futebol também é favorável ao documento.

Os clubes, no entanto, demonstraram preocupação com o fato da Medida Provisória ter recebido mais de 90 emendas. Algumas são consideradas ‘esdrúxulas’. A tendência é que a grande maioria das emendas seja analisada e descartada. Já com a MP vigorando, o Flamengo irá transmitir o confronto com o Boavista na FlaTV, canal oficial do clube no YouTube – caso a justiça não impeça. O jogo será disputado no Maracanã, ainda sem horário definido.

Compartilhe com os amigos

Veja também