O maestro em números: confira estatísticas de Everton Ribeiro no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

O Flamengo conseguiu montar um grande elenco na última temporada, mas um dos principais destaques do Mais Querido em 2019 já estava no clube há mais tempo. Everton Ribeiro foi fundamental nas conquistas do Rubro-Negro, honra o Manto Sagrado desde 2017 e os números mostram a importância do camisa 7.

Depois de defender o Al Ahli, Everton Ribeiro acertou com o Flamengo e chegou ao clube no dia 6 de junho de 2017. De lá para cá, o camisa 7 virou ídolo, mostrou muita garra dentro de campo e se tornou um dos mais queridos pela torcida.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Everton Ribeiro já entrou em campo com a camisa do Flamengo em 171 oportunidades, marcou 26 gols e deu 29 assistências para os companheiros de elenco balançarem as redes.

O camisa 7 deu 286 passes decisivos para companheiros, criou 50 grandes chances de gol para o Mais Querido, e distribuiu 233 dribles para encantar os fãs de futebol.

O contrato de Everton Ribeiro com o Flamengo foi renovado no fim do ano passado, e o novo vínculo vai até o fim de 2023. Com Jorge Jesus, o camisa 7 foi campeão da Libertadores, do Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara.

Aproveitamento de Everton Ribeiro

103 Vitórias
39 Empates
29 Derrotas
26 gols
29 Assistências
Títulos: Libertadores, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca

*Números retirados dos sites Sofa Score e oGol

Compartilhe com os amigos

Veja também