A volta do futebol no Rio de Janeiro segue sem uma data definida. No entanto, a Federação de Futebol, junto com os clubes que disputam a Série A discutem semanalmente sobre a retomada das partidas do Campeonato Carioca. Além disso, a entidade e os representantes dos times também aguardam uma posição do Governo e Prefeitura do Rio de Janeiro, para a liberação das atividades.
Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (10), após a realização dos treinamentos no Ninho do Urubu, o jogador Everton Ribeiro comentou sobre a incerteza sobre a volta dos jogos. Além disso, o capitão do time Rubro-Negro também destacou que espera que as autoridades governamentais elaborem protocolos de segurança para a população, assim como o Flamengo desenvolveu para os jogadores, comissão técnica e funcionários.
Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão
— A gente tem que seguir o que nossos governantes estão propondo. Está confuso ainda. Temos que seguir as ordens que vem de cima. A gente espera que possa passar isso logo, diminuir as mortes, os casos. Que o Estado possa fazer um protocolo como o Flamengo faz para nós, isso que a população quer. O Flamengo vem se preparando, discutindo sobre uma volta mais para frente. Primeiro era se organizar para treinar, se preparar. Quando voltar vai ser corrido, temos que estar prontos. O que a gente mais quer é voltar a jogar, mas no tempo certo, na hora certa.