FOTO: REPRODUÇÃO
No último sábado (30) de maio, com o Rio de Janeiro ainda em isolamento social, Diego Ribas, atleta do Flamengo, foi à praia andar de bicicleta (sem uso de máscara). Com isso, o meia foi bem criticado por ter ‘furado’ a quarentena. O jornalista Mauro Cezar Pereira foi um dos que destacou a atitude do jogador rubro-negro como ‘irresponsabilidade’. Pouco depois, após o Fluminense anunciar o retorno de Fred, o ídolo tricolor prometeu que viria de Minas Gerais até o Rio de bicicleta e que arrecadaria cestas básicas em meio a isto.
A imprensa, em sua maioria, elogiou a ação de Fred, apontando como algo ‘nobre’. Entretanto, segundo Mauro, o que o Fred fez foi pior que o passeio do meio-campista do Mais Querido. No podcast ‘Posse de Bola’, do Uol, o comentarista comparou os dois atletas e chegou a conclusão que o tricolor gerou aglomeração e que teriam outras formar de arrecadar as doações.
— Poderia ter feito de outra forma, mas não, ele fez aquilo ali, passeando ali com foto de divulgação, um monte de marca desenhada naquele uniforme dele de ciclista e tal. Desculpa, não é o momento para isso. Não é um exemplo legal, pior do que fez o Diego, que no sábado anterior postou a foto dele passeando no Rio de bicicleta e depois se desculpou e tal. Acho que o caso do Fred é pior, porque o Diego estava andando ali errado, como aquela galera que não tinha que estar na rua, na praia da Barra, ainda postou aquilo orgulhosamente. Mas o Fred criou uma situação que onde ele passava juntava gente, pelo amor de Deus – disse.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Desde a última segunda-feira (08), o Rio vive uma novela no que diz respeito à flexibilização do distanciamento social. Isso porque, o governador Wilson Witzel e o prefeito Marcelo Crivella iniciam a retomada gradual das atividades no estado e no município. No entanto, a justiça havia derrubado o decreto de ambos, vetando assim, a flexibilização. Porém, outro juiz concedeu outra liminar, desta vez derrubando a anterior. Ou seja, a retomada gradual passou a ser novamente válida.