Panchi Barrera, do FlaBasquete, relembra chegada ao Rubro-Negro: “Me diverti em quadra”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Em entrevista à série ”Lance Livre”, produzida pelo Flamengo, o uruguaio Panchi Barrera, ala da equipe de basquete do Rubro-Negro, falou um pouco sobre sua carreira no esporte e relembrou sua chegada ao Mais Querido. Além disso, aponto o fator determinante para conquistar o título da Champions League, que será disputada após a paralisação do torneio, que foi afetado por conta da pandemia do novo coronavírus.

— Minha chegada ao Flamengo ocorreu com a temporada avançada, e em um time que aspirava a vencer tudo. A estréia foi uma partida muito agradável na Champions League, no México. Eu me diverti muito em quadra -, relembrou Panchi.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O adversário do Flamengo sairá da série entre os argentinos Quimsa e San Lorenzo, que ficou empatada em 1 a 1. O vencedor do confronto será definido somente após a suspensão do torneio, sem data definida.

Confira outros trechos da entrevista:

Fator determinante para a conquista do bicampeonato da América

“Eu acho que se você continuar trabalhando de maneira séria e forte, alcançará todos os objetivos! É essa a mentalidade”.

Primeiro contato com o basquete

“Meu primeiro contato com o basquete foi aos 4 anos, vendo meus irmãos praticando o esporte. Eu ia assistir todos os treinos e jogos deles”.

O momento em que percebeu que queria ser jogador profissional

“Desde o primeiro momento em que me disseram que eu tinha a chance de viver dessa profissão, não tive dúvidas em decidir o que era isso que eu queria para o meu futuro”.

O primeiro jogo como profissional

“Meu primeiro jogo foi aos 16 anos, em clássico Welcome x Aguada no Uruguai. É um momento que eu sempre lembro, porque não estava apenas jogando profissionalmente, mas também com meus dois irmãos no time. Uma lembrança única”.

Jogos marcantes

“Tenho muitos jogos que marcaram minha carreira, mas se eu tiver que escolher apenas um, é a partida com a Seleção Uruguaia pelas Eliminatórias contra a Argentina”.

Compartilhe com os amigos

Veja também