Parabéns, cria! Goleiro do Flamengo, Gabriel Batista completa 22 anos nesta quarta-feira

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nesta quarta-feira (03), o goleiro do Flamengo Gabriel Batista completa 22 anos. O clube rubro-negro aproveitou a data e suas redes sociais para parabenizar o arqueiro, cria das categorias de base do Mais Querido: “Hoje é aniversário do nosso goleiro Gabriel Batista. Parabéns, felicidades e saudações rubro-negras, cria!”, dizia a publicação.

O jogador iniciou a carreira no gol jogando futsal e, após passagem pelo Audax, aos 12 anos, chegou ao Flamengo em 2014, ainda nas categorias de base. Em 2017, Gabriel foi promovido à equipe profissional e se juntou ao elenco principal nos treinamentos. O jovem goleiro começou seu primeiro jogo como titular pelo Mais Querido em 17 de janeiro de 2018 contra Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, o Fla venceu a partida por 2 a 0.

Na base rubro-negra, Gabriel viveu os melhores momentos de sua carreira ao conquistar o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior e da Copa do Brasil Sub-20, em 2016. As boas atuações renderam convocações para a seleção brasileira da categoria. A partir daí, o goleiro passou a ser tratado como uma promessa para o futuro da posição.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


Já pelo profissional, o aniversariante do dia atuou em apenas dois jogos em 2019, um no Campeonato Carioca – diante do Volta Redonda – e outro no Campeonato Brasileiro – contra o Goiás. Antes da temporada 2020 ser paralisada devido à pandemia da Covid-19, o arqueiro teve algumas chances no Estadual. O contrato de Gabriel Batista com o Flamengo vai até dezembro de 2022.

Compartilhe com os amigos

Veja também