FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Nesta segunda-feira (01), o uruguaio Arrascaeta completa 26 anos. O meia-atacante chegou ao Flamengo em janeiro de 2019 e, na ocasião, se tornou a compra mais cara da história do clube, valendo cerca de R$ 80 milhões. Desde que veio para o Mais Querido, Giorgian se mostrou fundamental no elenco rubro-negro. Titular na equipe de Jorge Jesus, o jogador foi peça-chave nas conquistas da equipe na temporada passada.
Vestindo o Manto Sagrado há pouco mais de um ano e cinco meses, o uruguaio conquistou a Taça Rio, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América, em 2019. E, antes da temproada 2020 ser paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus, o jogador levantou os troféus da Supercopa do Brasil, da Taça Guanabara e da Recopa Sul-Americana junto aos seus companheiros.
Arrascaeta já anotou seu nome na história do Flamengo. Isso porque, na 16ª rodada do Brasileiro do ano passado, o uruguaio marcou um gol de bicicleta na vitória por 3–0 sobre o Ceará, ajudando o Flamengo a assumir a liderança do campeonato. Este gol foi eleito o mais bonito do Brasileirão por uma pesquisa realizada pelo perfil oficial da competição no Instagram, e pelo Prêmio Bola de Prata ESPN.
Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!
Além do aniversariante do dia ter sido uma das maiores contratações do Flamengo para a temporada de 2019, ele foi fundamental para o bom desempenho da equipe nas grandes conquistas do ‘ano mágico’. Representando o Mais Querido, Giorgian entrou em campo 61 vezes, venceu 40 confrontos, empatou 14 e perdeu sete. O camisa 14 já balançou as redes em 20 oportunidades e é um dos grandes garçons do time, com 23 assistências para gols.