Paredão de respeito! Diego Alves vira inspiração para projeto político da Argentina

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

A passagem de Diego Alves no futebol europeu foi marcante e o goleiro do Flamengo ficou marcado por ser o exímio pegador de pênaltis. A fama se espalhou pelo mundo inteiro e hoje inspira até o meio político de outros países. Patricia Bullrich, ex-ministra da Segurança da Argentina, usou o camisa 1 do Mais Querido como exemplo para defender o projeto “Juntos por el Cambio”.

Patricia destacou que o governo precisa “defender todos os pênaltis”, assim como Diego Alves. A ex-ministra destacou o fato do goleiro ser o maior pegador de pênaltis da história.

– Diego Alves é o goleiro com mais pênaltis defendidos da história. É o que vamos fazer por meio do ‘Juntos por el Cambio’. Vamos enfrentar todas as cobranças de pênaltis que vieram contra nós e não vamos deixar nenhuma passar. Essa é a nossa responsabilidade. Tentativas de avançar sobre a Justiça, a Constituição ou mudanças que, estrategicamente, criaram Chávez na Venezuela são as coisas que vamos parar. São coisas que hoje o poder quer fazer para gerar uma nulidade de impunidade -, afirmou em entrevista ao “La Nación+”.

Diego Alves tem contrato até o fim do ano com o Flamengo, mas a diretoria e o atleta já sinalizaram o desejo de que o vínculo seja estendido. Depois de acertar a renovação de Jorge Jesus, os dirigentes agora irão analisar as situações dos atletas, e o camisa 1 tem tudo para seguir defendendo as cores do Rubro-Negro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

Compartilhe com os amigos

Veja também